CURRÍCULO FUNCIONAL
MARIA DA GLORIA GONCALVES NOGUEIRA
Protocolo: 202503186792
Dados Pessoais
Vínculo Funcional
Formação Profissional
Formação | Curso |
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Bacharelado | Administração de Empresas |
Pós Graduação | Direito Administrativo Aplicado à Administração Pública |
Pós Graduação | Organização & Métodos |
Experiência Profissional
Órgão/Empresa | Cargo/Função | Período |
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Governo do Estado do Rio de Janeiro | Cargo efetivo de Administrador - aposentada | 10.1970 a 08.1996 |
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul | Secretária - Adjunta de Administração (cedida) | 01.1979 a 03.1983 |
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul | Consultora de Gestão Organizacional | 10.2000 a 12.2006 |
Prefeitura Municipal de Campo Grande -MS | Consultora de Gestão Organizacional | 02.2008 a 12.2012 |
Prefeitura Municipal de Corumbá | Consultora de Gestão Organizacional | 06.2005 a 02.2015 |
Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul | Chefe de Consultoria de Normas / Assessor da Corregedoria | 02.2015 a 03.2023 |
Financiadora de Estudos e Projetos - empresa pública federal | Chefe do Departamento de Métodos (cedida) | 02.1984 a 12.1990 |
CONSULT - Consultoria & Assessoria Organizacional | Sócia Administradora e responsável técnico | 04.1996 a 12.2000 |
Competência Profissional
Consultoria e assessoria técnica especializada nas seguintes áreas e atividades: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS: formulação, elaboração e consolidação da legislação que trata das normas e regras sobre as relações de trabalho dos servidores públicos; regulamentos de concessão de direitos e vantagens funcionais; análise e reavaliação e elaboração de minutas de legislação (leis, decretos e resoluções e regulamentos; AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SERVIDOR: proposição de sistema de avaliação de desempenho dos servidores como instrumento gerencial para fim de promoção e desempenho no período do estágio probatório; autoavaliação, para identificar e facilitar a solução de conflitos que surgem entre avaliadores e avaliados e permitir o exercício do contraditório; REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL: formulação de modelo para organização de planos de carreiras e remuneração de áreas de atuação do Poder Executivo; estudo do redimensionamento da força de trabalho para readequar o perfil e a distribuição do quadro de servidores públicos; REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA REMUNERATÓRIO: realização de estudos para definição de parâmetros para fixação dos vencimentos dos cargos de carreira e atribuição de vantagens financeiras inerentes à função e de serviço, considerando os elementos discriminados no § 1º do art. 39 da Constituição Federal; formulação de regulamentos sobre a concessão e pagamento de vantagens financeiras para remuneração dos servidores por condições de trabalho e situações pessoais; GESTÃO ORGANIZACIONAL: orientação aos servidores quanto a adoção, implantação procedimentos e rotinas que tratam de estruturação administrativa, gestão de compras e licitações, de patrimônio e serviços administrativos; execução orçamentária e financeira; redesenho de processos de trabalho para otimização de procedimentos e rotinas, com vistas a proporcionar melhor qualidade na prestação de serviço públicos.
Este currículo foi cadastrado no Sistema de Currículos da Prefeitura de Corumbá.
Data de cadastro: 18/03/2025